Pesquisar

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rev. Roberto Brasileiro visita HPDG


Rev. Roberto Brasileiro durante o culto
            Na manhã dessa quarta-feira, 09, o Reverendo Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, visitou o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon e levou palavras de fé e esperança aos colaboradores no culto devocional.
            O culto, presidido pelo Rev. Eudóxio Santos, capelão da instituição, contou com a participação do Conselho Deliberativo, já com os novos membros: Presb. Ruy Griffo, Presb. José Alfredo e Presb. Renato Piragibe, representando o supremo concílio da IPB.
            Rev. Roberto Brasileiro ao ser questionado sobre o apoio da IPB, afirmou que houve uma mudança no conselho e na direção do hospital, visando a estabilização financeira,.para que as coisas sejam acertadas. “O que nós queremos é um hospital forte e que cumpra sua responsabilidade social como filantrópico”, afirma.
            “A presença do Rev. Roberto deve-se, entre outros assuntos, também à nossa comemoração de 10 anos de inauguração da capela, marco físico da presença de Deus em nossa instituição confessional”, afirma Eudóxio.

Prefeitura
           Durante a tarde, o Diretor Geral do HPDG, Valdnei Oliveira, o presidente do Conselho Deliberativo, Rev. Enéias Batista, com os membros do conselho, juntamente com o Rev. Roberto Brasileiro e o Coronel Taveiros, Doutor em Segurança Pública que veio auxiliar o hospital em algumas adequações e melhorias da estrutura, participaram de uma reunião com o Prefeito Dr. Juraci Martins e o secretário municipal de saúde Dr. Paulo do Vale, intermediada pelo Vereador Maxwell do Hospital.
“Fomos buscar parceria com a prefeitura. O hospital precisa de parceria, e creio que o prefeito Juraci continuará nos apoiando juntamente com o secretário de saúde”, afirma Brasileiro.
         No ensejo, Juraci agradeceu a presença da comitiva do HPDG e destacou seu carinho pela instituição, principalmente pelo seu “médico-padrinho” Dr. Paulo de Tárcio, pediatra, e relembrou o inicio de sua carreira profissional no “Hospital Evangélico”.

Reunião no gabinete do prefeito. Foto: Washington Oliveira
Projeto Abrace
            O Presb. José Alfredo, presidente da Junta Patrimonial Econômica e Financeira (JPEF) da IPB, em reunião com o gestor de Marketing & Negócios Sociais, Tonny M. Joferrci, discutiram sobre o “Abrace”, projeto de captação de recursos do HPDG, que deverá ser iniciado ainda esse ano. A JPEF irá fiscalizar a captação e garantiu o apoio à campanha que tem como público-alvo as igrejas presbiterianas do Brasil. 
            “Esse é um grande projeto e tende a auxiliar o hospital na execução de suas ações sociais. Com a parceria da JPEF e da APECOM [Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação] devemos alcançar com êxito nossos objetivos”, afirma Tonny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo