Pesquisar

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Secretário discute implantação de UTI neonatal na Região Sudoeste

Fonte: Saúde Goiás
13/11/2012
 
O Secretário da Saúde de Goiás Antonio Faleiros recebeu na tarde de segunda-feira, 12/11  representantes do Hospital Evangélico de Rio Verde e da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, além do promotor Marcelo Celestino. Em pauta, a implantação de uma UTI Neonatal na região, através da parceria com o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon – Hospital Evangélico de Rio Verde   fundado em 1937, que é uma entidade filantrópica de saúde tradicional no Sudoeste Goiano.

Segundo o reverendo Enéias Batista de Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Hospital, a entidade tem interesse em continuar sendo referência em atendimento de saúde e referência no SUS com o incremento de uma UTI Neonatal, serviço que inexiste na região. O hospital estima que os custos de equipamentos para uma UTI Neonatal com 10 leitos varie de 800 a 1 milhão de reais.

A Secretaria de Saúde de Goiás oferece o custeio mensal para manutenção dos leitos e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde estudará a regulação dos leitos. Ao final da reunião, o secretário Faleiros sugeriu que o Hospital Evangélico formule uma proposta de trabalho à SES-GO, para os devidos encaminhamentos. Uma nova reunião, em data a ser confirmada, será realizada para dar sequência ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo