Pesquisar

terça-feira, 26 de março de 2013

HPDG promoveu café da manhã com as autoridades de Rio Verde

Autoridades reunidas para a foto oficial do evento
                O Hospital Presbiteriano Dr. Gordon promoveu um café da manhã para receber as autoridades de Rio Verde, a fim de apresentar-lhes os resultados e histórico da instituição mais tradicional da cidade. O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Demilson Lima, Presidente da Câmara de Rio Verde Idelson Mendes, os vereadores eleitos para o exercício 2013-2016, e os gerentes e colaboradores do hospital.
                A cerimonia foi iniciada com uma devocional e oração dirigida pelo Rev. Eudóxio Santos, capelão do hospital, trazendo o resgate bíblico acerca da função das hospedarias de antigamente e a própria criação dos hospitais.

Rev. Wipson, Rev. Eneias, |Valdnei, Idelson, Demilson e Rev. Eudóxio ao término do café

                Após a rememoração histórica, a palavra foi conduzida pelo Rev. Eneias Batista, presidente do Conselho Deliberativo do HPDG, que trouxe um parecer sobre a reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizada do dia 19 a 22 de março, que dentre outros assuntos, tratou sobre a alteração do estatuto do hospital e os próximos passos da unidade.
                O Diretor Técnico Osvaldo Fonseca Junior explanou aos presentes quanto ao funcionamento dos atendimentos ao Sistema Único de Saúde no hospital e as formas para a assistência destes usuários na instituição. “Para atendimento no hospital via SUS faz-se necessário que o paciente venha encaminhado para cá de um pronto socorro ou hospital habilitado, como a UPA e o Hospital Regional”, afirma Fonseca.
                Para conduzir a apresentação principal, a palavra foi passada ao Diretor Geral, Valdnei de Oliveira, que mostrou às autoridades e colaboradores do hospital uma noção abrangente da realidade das instituições filantrópicas no país, além dos próprios números de atendimentos do SUS no HPDG.
                De acordo com o vice-prefeito de Rio Verde, Demilson Lima, a ocasião foi muito oportuna para esclarecer várias dúvidas sobre a instituição e pediu aos companheiros políticos que se façam multiplicadores das informações à sociedade.
                Representando a todos os vereadores presentes, Idelson Mendes, presidente da Câmara, proferiu algumas palavras de gratidão e agradecimento ao hospital, local que o próprio afirma ter sido onde criou seus filhos. “O hospital faz parte da minha história e devemos ajudá-lo. Vou ajudar mesmo que apenas como pessoa. Meu compromisso com a instituição está feito”, afirma Idelson.
                A cerimonia foi concluída com palavras espontâneas das autoridades presentes de apoio ao Hospital Presbiteriano Dr. Gordon. O evento acontecerá de tempos em tempos para apresentar os resultados da instituição e renovar os votos de estima à gestão política da cidade.

Valdnei de Oliveira conduz apresentação principal

Idelson pede aos colegas que apoiem o hospital
Demilson repassa elogios à administração do hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo