Pesquisar

terça-feira, 28 de maio de 2013

HPDG realizou Jornada de Enfermagem

O Hospital Presbiteriano Dr. Gordon promoveu nos dias 24 e 25 de maio a Jornada de Enfermagem, com o tema principal “Enfermagem e a excelência profissional”, no auditório do SENAC, em comemoração ao Dia da Enfermagem, que ocorreu no dia 12 de maio.
As palestras ministradas foram: “A Qualidade da assistência de enfermagem e a Sistematização da Assistência de Enfermagem”, com o Enfermeiro mestrando Raphael Brandão Pereira; palestra de motivação “Alcançando a excelência profissional”, com a psicóloga mestre Hinayana Leão Motta; e “Abordagem inicial ao politrauma”, com o enfermeiro do SAMU (Rio Verde) Célio Fernando de Paula.
A mesa diretiva para a cerimonia de abertura do evento foi composta pelo Dr. Osvaldo Fonseca Jr., Diretor Técnico; Sr. Wender Pires, Gerente de Enfermagem; Maria Helena de Carvalho, Supervisora Pedagógica do SENAC; e do Sr. Valdnei de Oliveira, Diretor Geral do HPDG, que fez uma oração inicial para abençoar o evento e uma posterior rememoração da enfermeira referência para o hospital, Dona Helena Gordon, esposa do Dr. Gordon, profissional pioneira na região.
O evento também contou com uma apresentação cultural da Escola de Dança Pulsarte. As bailarinas apresentaram uma música do filme “Grease”, dos anos 60, em versão de ballet clássico. E após a dança alguns colaboradores de cada setor do HPDG foram convidados à frente do palco para receberem uma homenagem representando todos de suas equipes.  
Durante os dois dias de palestras da jornada foram cerca de 400 participantes ao todo  e para o gerente de enfermagem, Wender Pires, o evento atingiu o objetivo esperado que era o de integrar os colaboradores do hospital e promover um ambiente de aprendizado e atualização dos conhecimentos na área de enfermagem.


Mesa diretiva da cerimônia de abertura da Jornada de Enfermagem

Diretor Geral, Valdnei de Oliveira na abertura da Jornada

Auditório do SENAC lotado para assistir à Jornada

Palestrante Enfermeiro Raphael Brandão

Comissão organizadora da Jornada de Enfermagem

Wender entrega certificado ao palestrante Raphael Brandão

Palestrante psicóloga Hinayana Motta


Palestrante Enfermeiro Célio Fernando de Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo