Pesquisar

segunda-feira, 15 de julho de 2013

HPDG recebeu verba para reequipagem de UTI

O Hospital Presbiteriano Dr. Gordon recebeu o repasse financeiro das emendas indicadas em 2010 e 2011 pelo Deputado Federal João Campos. As verbas nos valores de 89 mil e 292 mil reais serão destinadas para a aquisição de equipamentos para a reequipagem dos leitos de terapia intensiva para a UTI adulto da instituição.
    O Diretor Geral do HPDG, Valdnei de Oliveira, afirma que é um momento marcante para a instituição, pois é a primeira vez que há o efetivo o repasse financeiro das emendas indicadas pelo poder público em toda a história do hospital. “É um momento marcante e de muita alegria. Precisamos trabalhar cada vez mais para obter apoio dos deputados para conseguir trazer equipamentos novos para esta entidade filantrópica”.
    O HPDG é uma instituição filantrópica que há 76 anos presta assistência na região sudoeste de Goiás, para mais de 28 municípios. Atualmente o hospital conta com 117 leitos, sendo 09 de UTI adulto, realiza em média 450 cirurgias mês e em torno de 850 internações de diversas especialidades.
    Hoje a instituição se mantém através das receitas oriundas de convênios com planos de saúde, pacientes particulares e apenas da produção do SUS (Sistema Único de Saúde), a qual está com sua tabela sem reajuste a mais de 10 anos.
    “Temos cumprido nosso papel ao longo da história com eficiência, porém as receitas financeiras atuais são insuficientes para a manutenção e investimentos na melhoria e expansão da estrutura hospitalar. Essas verbas indicadas pelo Dep. João Campos chegaram em boa hora”, conclui Valdnei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo