Pesquisar

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ergonomia e saúde ocupacional

No dia 15 de janeiro foi realizada uma palestra sobre ergonomia, promovida pela equipe de Segurança do Trabalho aos colaboradores do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon. O objetivo foi despertar a necessidade da prevenção de doenças ligadas diretamente com a postura inadequada.
A palestrante foi a profissional especialista em ergonomia Érica de Morais, da empresa Alternatyva, que durante suas explanações quanto ao tema, também fez exercícios laborais com os colaboradores.
O portal “Boa Saúde” mostra que a ergonomia se preocupa com as condições gerais de trabalho, tais como, a iluminação, os ruídos e a temperatura, que geralmente são conhecidas como agentes causadores de males na área de saúde física e mental, mas que o estudo procura traçar os caminhos para a correção.
Pesquisa da HFES (Human Factors and Ergonomics Society) mostra que a aplicação dos conceitos de ergonomia dentro das empresas reduz em mais de 70% o índice de doenças e acidentes de trabalho - em empresas americanas que aplicam o conceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo