Pesquisar

terça-feira, 31 de julho de 2018

HOSPITAL PRESBITERIANO DR. GORDON REALIZA SEU PRIMEIRO TRANSPLANTE DE CÓRNEA

Foi realizado no último dia 23 (segunda-feira) o primeiro transplante de córnea do HPDG. A cirurgia que visa a reabilitação visual de pacientes com doença da córnea, foi realizada pelo coordenador da equipe de transplantes do hospital, Dr. Jarbas Macedo, inscrito no CRM 14596 RQE 7030, que ao falar sobre o procedimento, ressaltou a importância da cirurgia pioneira no hospital.

O HPDG foi um dos primeiros serviços de referência em atendimento à saúde do interior de Goiás, ainda na década de 30 se consolidando em todo sudoeste goiano.

Dr. Mário Lúcio, superintende do HPDG, nos falou um pouco sobre a novidade, “Temos alegria de compartilhar com Dr. Jarbas Macedo a realização com sucesso do primeiro transplante de córnea do HPDG, mais uma vez o hospital mostra que tem a preocupação de estar sempre adaptando as modernas técnicas e a alta complexidade, para resolver o maior número possível de problemas que afetam a saúde da nossa população, que afetam o nosso povo, temos então essa alegria, de depois de inaugurarmos nossa UTI Neonatal, estamos agora também realizando transplante de córnea”.

Agora com o serviço de transplante de córnea o objetivo é aumentar ainda mais o leque de tratamentos na área oftalmológica, mantendo-se como uma referência em nossa região.

 Enfermeira Mayara, Técnica de enfermagem Luana, Dr. Jarbas Macedo (Oftalmologista) e Dr. Victor Rocha (Anestesiologia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo