Pesquisar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Palestra sobre prontuários médicos no HPDG

         No auditório da CRAM, dia 25/02, às 15h, acontecerá a palestra sobre arquivos e prontuários eletrônicos, com Glayson Campos da Silva, especialista em Gestão de arquivos e Tecnologia da informação. Todos os colaboradores do HPDG envolvidos no processo de prontuário e arquivo foram convocados.


_____________________________________________________________

Palestra sobre prontuários
médicos chega ao interior


 A palestra Legislação e Prazo de Guarda do Prontuário Médico, que vem sendo ministrada pelo Instituto Francisco Ludovico (IFL) em estabelecimentos de serviços de saúde da capital, já está disponível também para os hospitais e unidades de saúde do interior. A primeira cidade a receber o serviço foi Anápolis, onde a palestra foi ministrada na terça-feira, dia 22 de fevereiro, para trabalhadores do Hospital Otorrino.

No dia 25, o palestrante do IFL, Glayson Campos da Silva, especialista em Gestão de Arquivos e Tecnologia da Informação, estará em Rio Verde. Ele vai proferir a palestra para colaboradores e diretores do Hospital Evangélico.

As palestras começaram em dezembro de 2010 para orientar profissionais que lidam direta ou indiretamente com o prontuário médico sobre esse importante documento. Os temas abordados, segundo Glayson, têm despertado grande interesse nos colaboradores e diretores dos estabelecimentos de serviços de saúde de Goiânia e do interior.

Na capital, a palestra, que aborda tópicos como o preenchimento correto, guarda, o que diz a legislação e acesso ao prontuário médico, já foi ministrada em vários estabelecimentos, entre eles os Hospitais Santa Genoveva, Cidade Jardim, da Mulher, Clínica Jardim América e Unimed Goiânia.

 No Hospital Cidade Jardim, a palestra aconteceu no sábado, dia 19, e contou com a participação de cerca de 10 trabalhadores de várias áreas. Na quinta-feira, dia 24, a equipe do IFL estará no Hospital Jacob Facury, em Goiânia, orientando e esclarecendo dúvidas dos colaboradores sobre o prontuário médico.
Os estabelecimentos da capital e do interior interessados na realização da palestra podem entrar em contato com o IFL e solicitar o serviço.
Para solicitar ou saber mais sobre esse serviço, entre em basta ligar para o IFL
 (62) 3093 4310 ou enviar um e-mail para  iflfat@gmail.com.

Confira alguns estabelecimentos que já solicitaram e agendaram a realização da palestra em março:

Dia 3 – Hospital Samaritano (Goiânia)
Dia 5 – Uro Center (Goiânia)
Dia 10 – Nefron Clínica e Hemodiálise Ltda (Goiânia)
Dia 12 – Encore (Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo