Pesquisar

sexta-feira, 18 de março de 2011

Brinquedoteca do HPDG é inaugurada!

 
No dia 16 de Março o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon teve a honra de inaugurar a Brinquedoteca hospitalar, em parceria com a Fundação Orsa, Grupo Maudi, PapelBrinq Papelaria, Comigo, CGO, Midia e Cia e Sociedade Bíblica do Brasil.
O evento teve a temática “cores” remetendo a decoração da própria brinquedoteca, decoração essa, projetada por Liane Martins, que de acordo com o Rev. Eudoxio Santos, capelão do HPDG, “ela foi mais do que uma parceira, ela realmente abraçou a causa e conseguiu fazer da brinquedoteca o lugar mais bonito e abençoado do hospital”. A brinquedoteca irá funcionar diariamente, com dois momentos de recreação, sob a supervisão do capelão Rev. Eudoxio e a Psicóloga Sumaia Melo contando com o apoio de voluntários.
Como forma de presentear a brinquedoteca os convidados puderam levar um presente, pré-selecionado pela equipe do hospital para cumprir as normas de controle de infecção. Foram mais de 100 itens doados, que vão integrar o acervo de brinquedos.

Importância
No artigo Brinquedoteca hospitalar: direito das crianças e adolescentes hospitalizados, as autoras Paula e Foltran, afirmam que: “Quando uma criança ou adolescente sofre uma internação hospitalar, há uma modificação no seu curso de desenvolvimento e na sua forma de ver o mundo. A internação promove uma série de alterações na rotina e na vida da criança, do adolescente e dos seus familiares. Para assisti-los, faz-se necessária uma atuação que busque diminuir os efeitos da doença e do seu tratamento, pois, muitas vezes, eles acometem às crianças e aos adolescentes de forma global”.
A conclusão da pesquisa refere-se que apesar das dificuldades encontradas, as atitudes do brincar têm demonstrado o papel e a relevância da brinquedoteca como recurso que otimiza a recuperação das crianças internadas. Estas ações têm recebido respaldo da comunidade hospitalar e da sociedade.

Parceria
Elézer Ataídes, Diretor Geral do HPDG, em gratidão á Deus pelo apoio dos empresários da região no projeto da Brinquedoteca hospitalar, garante que “o diferencial desse projeto foi a parceria de empresas socialmente responsáveis que investiram e colaboraram cada um dentro de suas possibilidades. São de organizações assim que se faz um mundo muito melhor”.
Descerramento da placa de inauguração
“Estamos muito felizes em ter contribuído para a construção da brinquedoteca hospitalar, pois desta forma alcançamos três objetivos: cumprir com nossa responsabilidade social; agradecer à Deus pelas graças alcançadas; e tornar possível mais um sonho. Parabéns a gestão do HPDG e sua equipe por desenvolverem o projeto e por proporcionar ao Grupo Maudi a honra de participar de algo tão grandioso que é contribuir para a recuperação de crianças enfermas, as quais não necessitam apenas de remédios, mas de um lugar que lhes proporcionem alegria e bem estar como a Brinquedoteca”, afirma César Cascão, Gerente Geral do Grupo Maudi, um dos principais apoiadores do projeto.

Veja mais fotos da inauguração


Conheça o espaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo