Pesquisar

terça-feira, 23 de agosto de 2011

1º HPDG nos Bairros: uma manhã de voluntariado, evangelização e assistência à saúde


Projeto Presbiteriano Pão da Vida, local onde foi realizado o 1º HPDG nos Bairros

             O projeto itinerante desenvolvido pelo Hospital Presbiteriano Dr. Gordon realizou sua primeira edição no dia 20 de agosto. Intitulado “HPDG nos Bairros” atendeu cerca de 300 moradores dos bairros Liberdade, Dom Miguel e adjacentes, população que carece de atendimento e orientações básicas de saúde.
Moradora afere sua pressão com a equipe de enfermagem
            O evento iniciou com uma devocional presidida pelo Rev. Dr. Eudoxio Santos, logo após, os assistidos foram encaminhados para as atividades paralelas (cortes de cabelo, pula-pula, algodão doce, serviço social, cadastramento familiar, etc.) e para a assistência e orientações à saúde (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos).
            HPDG nos bairros foi também um exemplo em voluntariado, foram 62 voluntários, todos em prol da realização do evento. O grande destaque foram os médicos Dra. Eliana Barros (pediatra) e o ex-diretor do HPDG, Dr. Benjamin Spadoni – direto de Anápolis para participar do projeto -, que prestaram atendimento durante toda a manhã.
            Algumas empresas fizeram a diferença para a execução do evento, que colaboraram doando recursos e mão de obra, entre elas: Rádio Morada do Sol, Mãos do Bem, Trainertek, Faculdade Objetivo, Fesurv, Grupo Rinco, Embalatudo, Doce Mel Festas, Bunge Brasil S/A, Comercial Faria, Distribuidora e Embalagens Rio Verde e PreviniPark.






Veja mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo