Pesquisar

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Hospital Presbiteriano Dr. Gordon reativa UTI

Diretoria, conselho e Equipe Assistencial da UTI no novo espaço


 
Após 70 dias de reforma o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon fez uma breve solenidade na manhã dessa quarta-feira, 26, para reativar a Unidade de Terapia Intensiva, com a presença da diretoria e conselho do HPDG, imprensa, secretário municipal de saúde e equipe assistencial da UTI.
“É um momento muito importante na história do hospital, pois após 23 anos de funcionamento fizemos uma grande reforma estrutural, trazendo modernidade e humanização à Unidade de Terapia Intensiva. É uma grande satisfação reativá-la por podermos oferecer um serviço de qualidade à população”, declara Valdnei de Oliveira, Diretor Geral.
Um dos principais benefícios da reforma é a ampliação de mais um leito para a UTI, passando de oito para nove leitos adultos. Novas camas hospitalares também fazem parte dessa nova etapa da UTI, doadas pelas empresas Grupo Maudi, Unimed Rio Verde e GAPES. Valdnei aproveitou o momento para agradecer o apoio que a prefeitura tem dispendido ao HPDG, inclusive na aquisição de monitores e ventiladores pulmonares para a unidade.

UTI Neonatal
                A Diretoria do HPDG também informou que a partir de Janeiro de 2013 será elaborado o projeto para implantação da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, que possui alta demanda na região. De acordo com Valdnei de Oliveira, a ideia é instalar 10 leitos. O projeto será apoiado pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás que se comprometeu em novembro deste ano em viabilizar essa implantação.

Reforma dos leitos SUS
                Com o término da reforma da Unidade de Terapia Intensiva o próximo local a passar por reestruturação são os leitos do posto de internação dedicados ao Sistema Único de Saúde. A reforma conta com o apoio da COMIGO que doou mais da metade dos recursos necessários para a ação. “Melhorar o conforto dos nossos pacientes e reestruturar a unidade é a meta para 2013”, conta o diretor técnico, Osvaldo Fonseca Jr.



 
Nova cama hospitalar para a UTI


Um comentário:

Arquivo