Pesquisar

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

HPDG participou de evento sobre cirurgia segura


O Gerente de Enfermagem Wender Pires e a Enfermeira da SCIH Marina Porto participaram do evento da gerência de Gestão de Riscos da Secretaria de Estado da Saúde (Gerisco/SES-GO) realizado no dia 21: o “II Encontro Goiano de Cirurgia Segura”.
O evento reuniu, no Augustus Hotel, 100 profissionais de hospitais de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde - municípios que possuem Coordenação Municipal de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (CMPCIRAS) - e Vigilâncias Sanitárias de Goiás e dos municípios.
Segundo a gerente da Gerisco, Rôsani Arantes de Faria, o objetivo do evento foi discutir a implantação do Projeto “Cirurgias Seguras Salvam Vidas” em 31 hospitais de Goiás. Três palestras estavam na programação: Programa Nacional de Segurança do Paciente – Protocolo Cirurgia Segura e RDC 36 de 25 de julho de 2013, com Maria Inês Pinheiro Costa (Gerisco); Protocolo de Cirurgia Segura – resultados e novas estratégias, com Marissa Peu Castro e Borges (Hospital Unique); e Implantação do Protocolo de Cirurgia Segura - perspectivas e desafios, com Viviane de Queiroz Clementino e Wanessa Silveira Barcelos (Crer). Após as apresentações, foi aberto espaço para uma mesa de debates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo