Pesquisar

sábado, 31 de agosto de 2013

HPDG possui equipe de psicologia hospitalar e nutrição clínica

Brinquedoteca hospitalar
Em agosto são comemoradas as datas de duas profissões que são muito importantes para a assistência dos pacientes atendidos no Hospital Presbiteriano Dr. Gordon: Dia do Psicólogo (27) e dia do Nutricionista (31).
As nutricionistas do HPDG, Fernanda Bolentini e Rafaiane Guimarães, esclarecem que a “nutrição clínica” atua, geralmente, na orientação nutricional de alta hospitalar aos pacientes com dietas especiais, no cálculo e balanceamento das dietas adequadas às patologias e necessidades de cada paciente, atendimento nutricional para todos os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva, além de acompanhamento nutricional diário aos pacientes em uso de dieta enteral, parenteral e esquemas alimentares.
Já a psicóloga do HPDG, Sumaia Melo, explica que sua função vai além dos pacientes, pois os atendimentos também são realizados com os familiares e acompanhantes, principalmente na Unidade de Terapia Intensiva e Pediatria. A brinquedoteca é um dos locais essencialmente acompanhados pelo serviço de psicologia hospitalar, atuando nos aspectos promovidos pela hospitalização, como a mudança de rotina, adesão ao tratamento e ausência dos familiares.
    Estes profissionais atuam no ambiente hospitalar complementando o plano terapêutico que é proposto pelo médico e acompanhado pela enfermagem, formando a equipe multidisciplinar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo