Pesquisar

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

HPDG participou de congresso internacional sobre proteção do trabalho

            Os colaboradores Mauro Irovski (Gerente Operacional), Wender Pires (Gerente de Enfermagem) e Marina Porto (Enfermeira da SCIH) do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon participaram do Congresso Internacional de Proteção do Trabalho, realizado em Goiânia (GO) de 18 a 20 de setembro.

O tema geral do Congresso foi a efetividade da Norma Regulamentadora Nº 32, conhecida como NR 32, editada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O evento contou com a participação de palestrantes e debatedores de reconhecida atuação técnico-jurídica, com produção científica no setor de saúde, além de auditores do trabalho, procuradores do trabalho, juízes do trabalho, gestores, advogados, fiscais da vigilância sanitária, médicos, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, fiscais dos conselhos de saúde, técnicos da Fundacentro, técnicos do Cerest, representantes da Sociedade Civil, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Comissão Nacional Tripartite da NR 32.

A comissão organizadora do evento afirmou que foram convidados profissionais que lidam com a saúde humana desempenhando várias atividades técnico-científicas. “Para melhor atender às necessidades de segurança e saúde desses profissionais, selecionamos cuidadosamente os palestrantes e debatedores, tendo o cuidado de congregar representantes das instituições que devem cumprir a lei, além como daqueles que devem zelar pela sua execução. Tudo visando garantir o bem-estar dos trabalhadores e o trabalho decente”, conta a organização.

Foram apresentados temas contemporâneos de interesse dos profissionais da saúde com foco na melhoria das condições de trabalho para redução de acidentes, incluindo discussões relativas às condutas dos profissionais, ergonomia, estratégias de gestão e normatizações nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo