Pesquisar

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

HPDG agradeceu emenda indicada por Deputado João Campos

 

HPDG agradeceu emenda indicada por Deputado João Campos
                O Hospital Presbiteriano Dr. Gordon é uma instituição filantrópica que há 76 anos presta assistência na região sudoeste de Goiás para mais de 28 municípios. Hoje a instituição se mantém através das receitas oriundas de convênios com planos de saúde, pacientes particulares, e atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde), a qual está com sua tabela sem reajuste a mais de 10 anos. Sensibilizado com a necessidade de reequipagem do HPDG, o Deputado Federal João Campos indicou emendas parlamentares à instituição, visando à compra de novos equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva.
Em agradecimento, fora realizada na tarde desta segunda-feira, 16, uma cerimônia, que contou com a presença do deputado e seus assessores, diretoria do hospital e conselho deliberativo, Delegada de Polícia Titular Renata Roberta Ferrari Cecatto, além de colaboradores de cada setor da instituição. O momento foi de gratidão à Deus e honras ao João Campos, que marcou a história sendo o primeiro deputado que efetivamente fez um repasse de recursos.
“Designei esses recursos por que sei a importância do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon para Rio Verde e região, atendendo principalmente as pessoas mais carentes. E de outro lado me estimula muito ajudar instituições a exemplo do HPDG que tem uma direção séria, honesta e transparente, onde eu como parlamentar tenho absoluta segurança de que o recurso será muito bem empregado, sem nenhum desvio, e será empregado com aquisição de equipamentos estratégicos para atendimento no hospital”, afirma João Campos.
O Presidente do Conselho Deliberativo, Rev. Enéias Batista, em nome de todos os presentes, agradeceu o apoio do “deputado da família”, como o próprio citou, e entregou-lhe uma placa simbolizando o ato. De acordo com João Campos esses recursos são apenas o início do apoio que será concedido nos próximos anos. “Quero aproveitar para afirmar que não se encerra aqui a minha contribuição, faremos disso uma rotina anual em favor do hospital”, concluiu.

Saiba mais
O Hospital Presbiteriano Dr. Gordon recebeu o repasse financeiro das emendas indicadas em 2010 e 2011 pelo Deputado Federal João Campos. As verbas nos valores de 89 mil e 292 mil reais foram destinadas para a aquisição de equipamentos para a reequipagem dos leitos de terapia intensiva para a UTI adulto da instituição, comprando, especificamente: 5 camas elétricas, 1 carro de emergência, 4 ventiladores pulmonares e 5 monitores multiparâmetros.
“A área mais sensível do hospital é a UTI, exatamente onde os recursos foram aplicados, com equipamentos de ponta. A partir da aquisição desses equipamentos os pacientes terão um atendimento mais qualificado, com respostas mais rápidas no atendimento”, conta o deputado.
                O Superintendente Geral do HPDG, Valdnei de Oliveira, afirma que é um momento marcante para a instituição, pois é a primeira vez que há o efetivo o repasse financeiro das emendas indicadas pelo poder público em toda a história do hospital. “É um momento marcante e de muita alegria. Precisamos trabalhar cada vez mais para obter apoio dos deputados e senadores para conseguir trazer equipamentos novos para o HPDG”.





Diretoria, Conselho Deliberativo, Capelão e Deputado João Campos

Superintendente Geral descerra placa que será fixada no mural de doadores do HPDG



Rev. Enéias entrega placa de agradecimento ao Deputado
Deputado João Campos recebendo a placa

Rev. Eudóxio Santos, Capelão

Superintendente Geral Valdnei de Oliveira

Deputado João Campos visitou UTI para ver a utilização dos equipamentos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo