Pesquisar

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hospital Evangélico festeja seus 73 anos

Mesa diretiva da cerimônia de comemoração dos 73 anos do HPDG

A história iniciada na década de 1930 pelo casal americano Donald e Helena Gordon foi lembrada durante toda a semana com uma programação que incluiu simpósio, homenagens e culto de Ação de Graças


Veja aqui as fotos do evento


Foi o casal Donald e Helena Gordon que iniciou a história do mais tradicional hospital de Goiás. Missionários, vieram para o Brasil enviados pela Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos para a Missão Brasil Central. De lá para cá, a instituição tem superado obstáculos, feito grandes conquistas e atualmente figura entre as mais respeitadas do Estado.


Um complexo sistema, responsável pelo maior número de atendimentos da região: pelo ao menos 600 mil habitantes, oriundos de 27 municípios, são atendidos pelo Hospital Evangélico, cujo nome oficial é Hospital Presbiteriano Doutor Gordon (HPDG).


Para homenageá-lo, vieram pessoas de várias localidades. O presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Roberto Brasileiro Silva, conselheiros, pastores, autoridades, direção, dentre outros, marcaram presença durante a semana de festividades iniciada dia 13 com um simpósio onde a multidisciplinaridade na área da saúde foi debatida.


A programação reservou ainda homenagens, apresentações culturais e foi encerrada dia 17 com um culto de Ação de Graças. O reverendo Eudóxio Santos, capelão do Hospital, conduziu a cerimônia convidando todos a refletirem sobre a importância da instituição e a vitória que é estar completando mais de sete décadas de fundação.

Elézer Ataídes, diretor geral do HPDG, falou sobre o respeito que o hospital tem conquistado ao longo dos anos e agradeceu colaboradores, médicos, enfermeiras e parceiros pelo compromisso com a consolidação do Evangélico.

Relembrando a história do hospital, o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, Roberto Brasileiro Silva, parabenizou o trabalho dos dirigentes do HPDG, enaltecendo a grande dedicação de corpo administrativo e técnico para torná-lo cada dia mais forte.


O hospital foi homenageado também pelo presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Paulo Pena, pelo presidente da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, reverendo Obedes Ferreira da Cunha Júnior, pelo secretário executivo da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, reverendo Marcos Agripino, pelo superintendente de Controle e Avaliação Técnica de Saúde, Hélio de Freitas, que representou a secretária estadual de Saúde, Irani Ribeiro, e pelo secretário municipal de Saúde, Paulo do Vale.


Em seus discursos, a satisfação de poder contar no município com uma instituição como o HPDG. Classificado como de médio porte o hospital é formado por unidades de internação com 118 leitos, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, centro obstétrico, serviço auxiliar de diagnóstico e terapia, setor de radiologia com aparelhos de Raios- X, litotripsia, mamografia, tomografia computadorizada e ultra-sonografia, além de setor de análises clínicas. Tem parcerias para realizar serviços de diálise peritoneal e hemodiálise e de procedimentos em hemodinâmica.



Pop List – Graças a esta estrutura e a qualidade dos serviços oferecidos, a marca foi apontada, pelo segundo ano consecutivo, como a mais lembrada do segmento – foram 58,8% de share of mind, recebendo na semana em que completa 73 anos, o troféu Pop List. Outras boas notícias recebidas nas comemorações do aniversário foram o recebimento de recursos doados pelo Banco Real e a assinatura de um convênio com a Prefeitura Municipal de Rio Verde.


Todo esse reconhecimento da sociedade emocionou o público que acompanhou a semana de atividades. A musicista Déa Moura Alvares disse que o evento faz jus a cidade de Rio Verde “pois mostra a face mais bonita da área da saúde em nossa cidade”. Estudante de Enfermagem, Luciene de Carneiro, também aprovou. Para ela a iniciativa aproxima as pessoas do Hospital. “ E para nós, que estamos aprendendo, foi uma oportunidade de adquirir mais conhecimentos”.




Fonte: PopList 2010


Galeria de fotos:

2º Simpósio de Saúde


Feira de Talentos


Culto e Almoço para funcionários


Cerimônia de aniversário


Para ter essas fotos em alta resolução, entre em contato com o departamento de marketing através do e-mail: marketing@herv.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo