Pesquisar

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Simpósio abre comemoração dos 73 anos do Hospital Evangélico


A 2ª edição do Simpósio da Saúde abriu ontem (13) a programação em comemoração aos 73 anos do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon. O evento teve a presença do reverendo/doutor Eudóxio Mendes dos Santos Júnior, que leu um trecho da carta de São Paulo aos Coríntios, ressaltando a principal razão da construção do Hospital Evangélico pelo casal de missionários, Donald C. Gordon e Helena Gordon, enviados para o Brasil pela Igreja Presbiteriana dos EUA para a Missão Brasil Central. O reverendo lembrou ainda que o HPDG também está festejando neste mês os 36 anos de implantação do setor de pediatria.

O diretor geral Elézer Alves de Ataídes comemorou com os participantes o momento favorável vivenciado pelo Hospital, que fechou o balanço mensal com lucro. Elézer Ataídes afirmou que o mérito é das pessoas que trabalham com o propósito de erguer a instituição. “Estamos imbuídos em uma causa: ver o HPDG cada dia mais forte e melhor”, declarou.

Em seguida, deu as boas-vindas ao público o diretor técnico do Hospital, o médico Aécio de Barros. A palestra de abertura foi proferida pela enfermeira/doutora Sandra Brunini que abordou o tema “O Cuidar em Saúde”. Após, foi realizado uma mesa redonda sobre cuidados de saúde da infância e adolescência com a presença da enfermeira Magali F. Busanelo, do médico Dr. Paulo de Tárcio (HPDG) e da psicóloga Cristina Ruiz.

Hoje, dia 14, o Simpósio terá início com a mesa redonda “Cuidados de Saúde do Idoso” que será coordenada pela enfermeira Vandiara (Abal) tendo como debatedores o médico Dr. Richard (HPDG), a psicóloga Telma (Fesurv) e a fisioterapeuta Dra. Rejane (Abal). Encerrando a programação do evento palestra com o tema “O Sacerdócio do Profissional da Saúde”, com o médico Dr. Benjamin Spadoni, da Unievangélica.


Festividade segue até dia 17

Além do Simpósio, a comemoração dos 73 anos do Hospital Evangélico terá ainda nos dias 15 e 16 atividades internas e na sexta-feira, dia 17, uma programação especial com direito a bolo de aniversário e culto. São esperadas as presenças do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, da secretária estadual da Saúde, Irani Ribeiro, do prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, do secretário municipal de Saúde, Paulo Faria do Vale, dos diretores do HERV, senadores, deputados, prefeitos de cidades da região, presidentes de entidades e muitos outros convidados.


Em breve a cobertura fotográfica do evento em nossa galeria!


Confira a programação completa dos 73 anos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo