Pesquisar

terça-feira, 22 de março de 2011

"Dia da Mulher Saudável"


         Na última sexta-feira (18), o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon em parceria com o Shopping Rio Verde desenvolveu a ação "Dia da Mulher Saudável". As equipes de Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem estiveram em horários diferenciados prestando assistência à saúde da mulher, como o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal), a orientação de prevenção de DST's, cancêr de mama e os exercícios de períneo. 
        Ao todo foram mais de 300 atendimentos e distribuição de kits com preservativos femininos. "O interessante é que até os homens queriam saber das orientações para informarem suas esposas. Essa discussão no mês da mulher é de extrema relevância para tentar reverter o número de pessoas acometidas por doenças", afirma Marina Silva, enfermeira.
       De acordo com Paula Escobar, Gerente de Marketing do shopping, "o Shopping Rio Verde, desde a sua implantação se preocupa com o crescimento social e cultural da cidade de Rio Verde que inclui também a questão da saúde pública. Com relação à saúde desenvolvemos projetos com a Secretaria da Saúde, Vigilância Epidemiológica e agora também com o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon no qual nos honramos em atendê-los com o intuito de passar mais informações e orientações aos cidadãos rio-verdenses".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo