Pesquisar

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ambulatório de atendimento SUS é inaugurado: “mais um tijolo no prédio da filantropia”

Descerramento da placa de inauguração

          A sociedade rio-verdense foi contemplada nessa última terça-feira (05) com um ambulatório de atendimentos SUS, intitulado Casa Helena Gordon, em homenagem à esposa do fundador do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, mantenedor dessa casa filantrópica. De acordo com o Elézer Ataídes, Diretor Geral do HPDG, esse é “mais um tijolo no prédio da filantropia”.
Fachada da Casa Helena Gordon
O culto em gratidão à inauguração, teve a participação do Dr. Gary Gordon - filho do casal Gordon e cientista da Nasa, phd em física pela Harvard University -, Rev. Roberto Brasileiro – Presidente do Supremo Concílio da IPB -, Dr. Paulo do Valle – Secretário Municipal de Saúde e médico Prata da Casa do HPDG -, entre outras autoridades políticas e eclesiásticas.
            Dr. Gary disse durante o culto que o ambulatório vai ser usado para continuar o espírito de seus pais: “o amor e cuidado para todos, ricos e pobres. Agora temos mais um prédio para servir o povo de Rio Verde”.
            “Hoje é um dia muito especial para toda a comunidade, a Casa Helena Gordon vai ser um sucesso para o atendimento filantrópico de Rio Verde e é um marco muito importante nessa transformação que o HPDG está passando. Elézer [diretor do HPDG], tenha certeza que você tem um parceiro”, afirma Dr. Paulo do Valle.
            A cerimônia foi concluída com as palavras do presidente do SC-IPB, Rev. Roberto Brasileiro: “pra nós da igreja o hospital tem uma prestação de serviços que alegra nosso coração e enobrece nossos propósitos, sendo uma instituição que cuida de seus enfermos sem preocupar com sua condição financeira”. 

Veja fotos da inauguração

Conheça o espaço

Primeiros atendimentos

Dr. Aécio de Barros prestando o primeiro atendimento
Já no dia 06, quarta-feira, os primeiros atendimentos foram realizados. “Estaremos inicialmente com uma média de 300 consultas/mês e 12 especialidades, sendo: Clinica Geral, Ortopedia, Ginecologia, Gastroenterologia, Pediatria, Urologia, Geriatria, Pneumologia, Infectologia, Proctologia, Cirurgia Vascular e Neurologia”, afirma Ricardo Carvalho, gestor SUS interno. “Mais médicos estão doando suas consultas e colaborando com a filantropia do HPDG. Nossa meta é alcançar 1000 consultas/mês”.
Os atendimentos serão encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, através de seu departamento de regulação e totalmente SUS, do início ao fim, sendo que, se for constatado caso cirúrgico ou de internação, estes também serão oferecidos.

 Informações
Rua Rosulino F. Guimarães -Centro - Em frente à Clinica do Coração, no quarteirão do HPDG.
64 3611-4671 - chg.herv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo