Pesquisar

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Quarta edição do evento itinerante do HPDG será realizado no Bairro Promissão


            De acordo com o portal “Faça Parte”, o nascimento formal do voluntariado teve origem no século XIX com o enfoque na benemerência. Já a década de 90 abriu as portas para um novo voluntariado que considera o voluntário como um cidadão, que motivado por valores de participação e solidariedade, doa seu tempo, trabalho e talento de maneira espontânea e não remunerada em prol de causas de interesse social e comunitário.
            Pautado pelos ideais de voluntariado, o Hospital Presbiteriano Dr. Gordon lançou em meados de 2011 o projeto “HPDG nos Bairros”, que no próximo dia 30 de novembro terá sua quarta edição realizada no Bairro Promissão, região carente de atendimentos de saúde na cidade de Rio Verde.
            Para Valdnei de Oliveira, Diretor Geral do HPDG, a promoção da saúde através dos atendimentos, exames e orientações para a população é um dos objetivos estratégicos da instituição para os próximos anos. “Temos como foco a continuidade do trabalho missionário iniciado pelo Dr. Gordon quando da fundação do hospital. Promover saúde em um ambiente de voluntariado vai também de encontro com os valores históricos da Instituição, fomentados pelos seus fundadores que fizeram a obra do hospital beneficiar tantas pessoas, agora já em mais de sete décadas”, conclui.
            Um evento deste porte só pode ser realizado através do apoio de várias empresas socialmente responsáveis que colaboram financeiramente e/ou com o incentivo de seus voluntários para participação no evento, são eles: Associação Médica de Rio Verde, UNICRED, Rádio Morada do Sol, PreviniPark Estacionamentos, IPB - Presbitério Sudoeste de Goiás, BrasilMed, Trainertek, Faculdade Objetivo, Escola do Trabalho, FESURV, SENAC, Quality, Agência Municipal de Trânsito e ainda médicos do corpo clínico e colaboradores do HPDG.
            Entre as atividades previstas para o evento estão os atendimentos médicos nas especialidades de Clínico Geral, Pediatria e Ginecologia, exames e orientações com as equipes de nutrição, enfermagem e fisioterapia, além de assistentes sociais para direcionamento em serviços públicos. Para as crianças será preparado um espaço especial com brinquedos, pipoca e algodão doce. A AMT de Rio Verde fará um trabalho específico para educação no trânsito. E a escola Trainertek cuidará dos cortes de cabelo.
            Os atendimentos no evento são limitados e dependem da disponibilidade de vagas para cada especialidade e/ou profissional do interesse, a dica é chegar logo no início do evento e garantir uma senha. É obrigatório a apresentação de seu cartão SUS e identidade.

SERVIÇO
Evento: 4o HPDG nos Bairros
Data: 30 de novembro
Horário: 08 às 12h
Local: Escola Antônio Gomes de Lima – Rua 15, S/N, Bairro Promissão – Rio Verde (GO)
Informações: Marketing/HPDG: 64 3611-4686/9974-7187

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo