Pesquisar

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

4º HPDG NOS BAIRROS PROMOVEU MAIS DE 500 ATENDIMENTOS



            A iniciativa do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon de levar os atendimentos ambulatoriais para perto da população tem se confirmado como um projeto de sucesso e obtido bons resultados. No último dia 30 de novembro foi realizado a 4ª edição do HPDG nos Bairros, projeto itinerante do hospital, na Escola Antônio Gomes de Lima que promoveu mais de 500 atendimentos aos moradores do Bairro Promissão e adjacências.
          Durante a manhã em que ocorreu o evento vários cidadãos foram atendidos e por lá passaram histórias que denotam a necessidade de mais ações itinerantes, como o caso do Sr. Avelino José dos Santos, 77 anos, que após passar pelo atendimento do clínico geral e reclamar que há quase dez anos não enxergava bem, foi encaminhado no próprio evento para o oftalmologista que o diagnosticou com catarata nos dois olhos, e a partir dali conseguirá, inclusive, ser encaminhado para cirurgia via Sistema Único de Saúde (SUS).
      Dentre os atendimentos de saúde realizados estavam as consultas médicas das especialidades de Clínico Geral, Pediatria, Ginecologia e Oftalmologia, além dos exames de aferição de pressão arterial, glicemia capilar, PSA (próstata) e HCV. Os outros tipos de atendimentos foram cortes de cabelo, aulas de maquiagem e orientações de educação no trânsito.
           Para o Diretor Geral do HPDG, Valdnei de Oliveira, os resultados vão além da perspectiva quantitativa de atendimentos, “mas também de resultados subjetivos, como a satisfação de cada cidadão ali assistido”.
            O evento contou com o apoio de várias empresas e órgãos socialmente responsáveis que colaboraram financeiramente e/ou com o incentivo de seus voluntários para participação na ação, são eles: UNICRED, Rádio Morada do Sol, PreviniPark Estacionamentos, IPB - Presbitério Sudoeste de Goiás, BrasilMed, Trainertek, Faculdade Objetivo, Associação Médica de Rio Verde, Escola do Trabalho, FESURV, SENAC, Quality, Agência Municipal de Trânsito e ainda médicos do corpo clínico e colaboradores do próprio HPDG.



Aferição de pressão arterial

Atividades recreativas sobre educação no trânsito

Cortes de cabelo



Atendimento Clínico Geral com Dr. André Santos

Atendimento Clínico Geral com Dr. Wallerson

Atendimento ginecológico com Dra. Noeli

Atendimento ginecológico com Dr. Thiago

Atendimento Pediátrico com Dra. Eliana Barros

Atendimento Oftalmológico com Dr. Jarbas Macedo



Distribuição de picolés

Atividades recreativas para as crianças

Entrada do evento

Atendimento da enfermagem

Cortes de cabelo

Atividades recreativas para educação no trânsito

Atendimento Clínico Geral com Dr. Lourenço

Atendimento pediátrico com Dra. Camila

Rev. Eneias Batista, presidente do Conselho Deliberativo e Diretor Geral do HPDG, Valdnei de Oliveira

Exame de glicemia capilar

Atendimento ginecológico com Dra. Lidia Spadoni

Distribuição de algodão doce

Crianças assistindo ao material audiovisual apresentado pelo SMT sobre educação no trânsito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo